The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


segunda-feira, 17 de abril de 2017

A América só sabe subornar, chantagear ...

Os Estados Unidos é um mercador que só tem para vender chantagem e ameaças. Tudo baseado no seu único e mais rentável ativo: a espionagem. Imagine alguém que sabe tudo sobre vc. e vc. tem algo a temer, então, vem alguém e te ameaça. Ou vc. faz o que queremos ou sua vida será destruída. O que a gangue do tio San faz com todas as nações não passa de disso Chantagem, suborno, ameaças em troca de riquezas. Se mesmo assim as nações resistirem e não fizerem o que querem eles ainda podem lançar mão da ameaça atômica.

Resultado de imagem para trump guerra

Basicamente o que essa nação tão vil nos diz é que não está mais a fim de fazer por si mesma seu crescimento e conhecimento. Para quê? Se podemos pegar o que quisermos em qualquer lugar. como disse Trump recentemente: "O mundo nos deve muito. E nos vamos pegar de volta o que nos devem." Sério? Só pode ser brincadeira de criança. 

Antes, os Estados Unidos, investissem em seu país, no seu povo e criasse condições de progresso lá. Aposto que a América voltaria a ser grande, mas eles não querem investir no seu país. Eles querem pegar as riquezas dos outros e vender para os seus para lucrar ainda mais. São mercenários que pagam de nacionalistas. O povo americano, aquele que não tem dinheiro investido, passa fome. Não são só imigrantes, ou afrodescendentes. Há cada vez mais brancos nesse bolo. Sem emprego, sem condições de estudar e progredir. Num país que se diz rico, mas não investe nos seus jovens. Cada vez mais os jovens estão indo estudar em países onde não paga para estudar na universidade. O Brasil tem recebido levas e levas de estudantes estrangeiros. Por enquanto, porque aqui também querem cobrar mensalidade nas universidades. Lá onde cobram, os estudantes estão endividados. Não conseguem pagar. É uma divida que vai lhes acompanhar por toda a vida e lhes trazer inúmeros problemas. Eles terão que viver na informalidade para não terem seus ganhos confiscados. Não poderão ter bens em seu nome, etc.

Há quem louve tanto os Estados Unidos que chego a me perguntar se essas pessoas são cegas ou turistas em tempo integral. Que o Silvio Santos ame o país, isso é compreensível. Que alguém que tenha como viver bem sem se preocupar com dinheiro e trabalho teça loas ao país, é aceitável, mas vai viver lá como um cidadão comum, trabalhando por uma salário mínimo, pagando aluguel, impostos, etc, para vc. ver se é essa fábula que as celebridades contam. 

A América perdeu a capacidade de trabalhar pelos seus. O povo americano está abandonado a própria sorte a mercê de uma gangue de ladrões. Nada muito diferente do Brasil, mas potencialmente mais perigosa e mais poderosa.


Nenhum comentário: