The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quarta-feira, 4 de março de 2015

Karate: A volta precisa de mais treino

Resultado de imagem para karate treino

Voltei esse mês ao Karate após sete meses sem treino. E, óbvio, passei vergonha, pois, não treinei em casa os katas e não lembrava mais. Pelo menos até o kata da minha faixa eu lembro o resto não tenho obrigação de executar ainda. Se faço, ok, melhor para mim.

O que mais me incomodou foi uma garota de faixa acima da minha que ficava me olhando. Isso não me intimidou, mas não fiquei confortável. Acho que ela deveria focar no instrutor e no treino dela. Quem deve corrigir é o instrutor, mas se ela quiser me ajudar tudo bem pode me oferecer ajuda depois do treino. Eu aceito, pois cabe os mais velhos (com faixa acima da sua) ajudarem os mais novos.

Os velhos problemas de sempre estavam lá. Aqueles que nunca vão e quando vão querem se meter no treino de quem está dando aula. Os que treinam outro estilo e só aparecem para se exibir porque estão competindo aqui e acolá.

O sensei que agora é mestre deve estar mais feroz. Ainda não o vi, mas eu pessoalmente gosto quando ele vem pois ele executa os movimentos com precisão e de forma mais lenta de quem dá as aulas, assim eu consigo reaviar a memória e repetir em casa como ele faz. Pena que ele esteja mais ausente do que presente. Faria muita diferença se ele estivesse em todas as aulas.


Nenhum comentário: