The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Ebook: Crianças Francesas não Fazem Manha

Resultado de imagem para crianças francesas não fazem

A jornalista americana Pamela Druckerman percebeu convivendo com franceses que sua filha se comportava de forma diferente das outras crianças. então, ela passou a observar e ouvir tudo a sua volta, peguntou, investigou e leu sobre o assunto.
Para quem pretende ter filhos esse livro pode ser que ajude.
Embora haja uma onda de escrever livros com a palavra "francesas" no título, tenho lá minhas dúvidas de que os francesas e franceses sejam de fato um modelo de correção e bom comportamento, de educação, etc. e tal. Já me deparei com francesas muito mal educadas e o pedantismo grassa nesse povo nem sempre simpático. Esses livros podem dar uma falsa ideia de que na França tudo funciona e não se encontra problemas. Basta viver lá por algum tempo para constatar que, passado o deslumbre inicial de turista, a coisa não é bem assim.
O livro fala de como as crianças francesas são calmas e sabem esperar pois seus pais não correm para atendê-las quando elas querem. Eles ensinam-as gentilmente a esperar e serem sábias. Enquanto que no resto do mundo as crianças querem tudo e na hora que querem, as crianças francesas são treinadas para respeitar o tempo dos adultos desde do berço.
As crianças francesas comem de tudo desde que deixam de mamar são incentivadas a provar todo tipo de comida. Na creche elas comem à francesa: entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa e só bebem água. Nada de comida nos intervalos. Elas são treinadas a comer no mesmo horário dos adultos, ou seja, quatro refeições diárias.  Eis porque as francesas não engordam. Elas não são distraídas desde bebes com comida. Disciplina seria palavra chave. Todos colaboram, pois assim é a cultura na França. 

Nenhum comentário: