The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Filme e Copa: Orgulho e Preconceito

Imagine uma família com cinco mulheres e que precisa casá-las com alguém que tenha uma boa condição. Dois rapazes ricos vem morar na propriedade vizinha. Um jovem e alegre, Bingly, outro orgulhoso e triste, Darcy. Ambos são alvo do interesse dos pais de Jane e Elizabeth (Lizzy).

Mas Darcy e a irmã de Bingly se juntam para afastar Jane dele fazendo-o retornar à Londres. Jane vai visitar uma tia em Londres e a irmã de Bingly não deixa que ele fique sabendo. O tempo passa e Lizzy  recusa-se casar com um primo pastor e vai com seus tios em um passeio a uma cidade próxima da propriedade de Darcy. Eles se reencontram. Darcy é prometido desde criança para casar-se com a filha de uma rica senhora. 
Em visita ao primo pastor que casou-se com uma amiga de Lizzy ela reencontra Darcy que pede sua mão, mas ele detestando-o por ter afastado sua irmã de Bingly, recusa o pedido. A tia de Darcy vai a casa de Lizzy tirar satisfação sobre o pedido de Darcy e ameaça Lizzy dizendo que ele já está comprometido com sua filha. Darcy se desculpa pela sua influencia em Bingly e ele vai até a casa de Jane pedir sua mão. Darcy faz o mesmo e ambos os casais se casam no final para alegria da família de Jane e Lizzy. Uma das irmãs de Lizzy foge com um tenente e também se casa. 

Nenhum comentário: