The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sábado, 12 de julho de 2014

Filme e Copa: Mansfild Park

Manfild Park também tem outras versões de filme e para TV. Essa versão é de 2007.
O filme começa do Fanny ainda garotinha é levada a casa da tia pois sua mãe que acabara de perder o marido, já tendo dez filhos, não terá condições de ficar com todos. O casal Norris escolha a filha mais velha para vir morar com eles. Em uma casa estranha, Fanny logo se acostumará a viver uma vida nova ao lado dos quatro primos e em especial um deles, Edmund,será seu protetor. Eles crescem e um sentimento maior entre eles cresceu também. 

O senhor Norris precisa viajar à negócios para Antígua onde tem terras e leva o filho mais velho Tom que já está metido em confusões, deixando algumas recomendações para as filhas sobre seus destinos. Ou seja, que se casem logo. Não vê muitas chances de Fanny se casar pois já tem 18 anos e Edmund deve ser pároco em breve e mudar-se para York.

Quando Tom volta propõe que encenem uma peça. Edmund e Fanny não participam, ele por discordar e ela por não ser filha legitima. Mas depois que Fanny sem saber mostra Maria e Henry Crowford juntos atrás da cortina Edmund e Fanny se juntam ao grupo. Fanny é tratada como uma empregada da casa e não como membro da família. 

Henry Crowford pede Fanny em casamento mas ela recusa porque sabe que ele não é confiável. Quer casar por status mas manterá suas amantes. O tia de Fanny fica furioso por ela não ter aceito a proposta e tenta pressioná-la deixando-a sozinha na casa. Eles viajam e ao voltar Thomas está de cama o que faz Edmund já pastor vir à Mansfild Park para visitar seu irmão.

Mais tarde descobre-se que Maria deixou marido e fugiu com Henry o que deixa a família desonrada. 
Por fim Edmund percebe que é apaixonado por Fanny e tudo acaba em casamento.

Nenhum comentário: