The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vinho: Emagrasse?

Não pense que isso é uma lenda. Fiz o teste. Minto foi sem querer. Há um mês passei a tomar meia taça de vinho ocasionalmente. Às vezes no almoço, às vezes no fim da tarde. O que passa é que ao pesar-me está semana notei menos sete quilos! Talvez eu já tivesse perdido alguns sem saber, mas achei curioso. O que me fez investigar as razões. Quando passei a tomar vinho diminuí bastante a quantidade de comida no prato. Ao analisar essa quantidade percebi que poderia passar mais por um petisco do que por uma refeição com um bom prato cheio. Ou aqueles pequenas porções à francesa quando come-se vários pratos mas em pequenas porções. Assim eu passei a comer pequenas porções mais vezes ao dia. Não ingeri refri e nem comi muito pão. Mas não foi nada planejado. Foi muito intuitivo. Não estava pensando em perder peso. Assim, sem querer me vi com essa novidade. Não sei se devo creditar tudo na conta do vinho. Talvez não, mas o fato de ele regular o apetite isso é bem crível.




Nenhum comentário: