The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quinta-feira, 13 de março de 2014

Avaliação Hostel Boutique Porto Alegre


O Hostel Boutique e Café é novo. Foi inaugurado em dezembro de 2012. As louças são novas e bonitas. O banheiro é mesmo estilo dos banheiros de hostels que vi na Europa e nos EUA. Com vestíbulo antes do chuveiro e com porta de vidro. Papel de qualidade. A cozinha é pequena, mas dá para se virar. Faltou toalha para secar os utensílios e as mãos. A água das torneiras não é boa para tomar, então sugiro comprar água mineral. Há um tanque para lavar roupas e varal para estender, mas não perguntei se os hospedes podem usá-lo. Todos os quartos tem o maledeto Splitter que muitos gostam mas que para mim gera bastante desconforto porque resseca minhas narinas e garganta e ai fica difícil dormir. Se o quarto fosse maior não teria tanto problema, mas num quarto pequeno, incomoda. Além de que, o ambiente frio não propicia um bom repouso. Só iria para lá de novo no inverno. Pois se é para passar a noite em claro fico na rodoviária ou andando pelas ruas como os sem teto e dormo de dia.

O Café da manhã, incluso, é muito bom. Quem quiser um expresso pode tomar ali mesmo por 2,50. O hostel também funciona como Café. À noite serve bruschetas e cerveja artesanal. A área é tranquila de dia. Tem supermercado bem perto, shopping e buffet para quem não quer cozinhar, além de muitas pizzarias. À noite a vizinhança é disputada por moças a caça de programas. Não me parecem pessoas agressivas, mas recomenda-se atenção e andar em grupo ou usar taxi caso vá voltar no meio da noite.
Para quem vem da rodoviária é bem fácil de chagar, uns 200 m  andando e para quem vem do aeroporto tem ônibus que passa na avenida Cristovão Colombo que também dá acesso ao Hostel.
O staf é atencioso e o dono está sempre por lá.

Nenhum comentário: