The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sábado, 30 de novembro de 2013

Black Friday Brasileira é uma piada

Não precisa fazer Black Friday no Brasil, mas o apelo comercial e marqueteiro é forte. Não precisa porque o que se pratica nesse evento é o mesmo que já se costuma praticar usualmente em promoções ao longo do ano. Uma maquiagem de preços. Ou seja, os preços sobem e depois da-se um desconto que deixa o produto com a mesma margem de lucro que ele tinha antes do evento.

A BF no Brasil é apenas uma liquidação de fim de ano, mais uma. Não é uma copia da BF americana pois lá os peços realmente baixam. Pode até ser menos, mas baixam.

O ruim da BF é que as pessoas são indizidas a gastar o décimo terceiro comprando mais e não como vinha sendo estimulado nos anos anteriores, ou seja, pagando suas dividas. Para os sortudos que não tem dividas, mesmo assim é bom já ficar de olho nos preços um mês antes. Às vezes em datas como Natal, Páscoa, dias das mães e pais os preços também baixam e pode-se comprar antes da Black Fake.

Comprar nas lojas fisicas pode ser uma boa opção. Vc. vê o produto. Vê se está ok, compara preços antes e já vai com suas anotações. Mas lá vc. pode ser convencido pela labia dos vendedores a comprar mais do que precisa ou não perceber que não tem tanto desconto.

Comprar na net nesses dias pode ser impossível, pois os sites não tem conseguido dar conta do trafego e muitos sequer abrem deixando os pretenços consumidores frustrados. Além de deixar os demais que precisam usar a internet irritados pois nada funciona direito.

No dia 29 de novembro, sequer o email abria pelo PC. pelo smarthphone ainda rodava, mas as vezes não carregava atualizações. Parece até domingo vai ser nesse ritmo.

Neste dia melhor a fazer é decretar um dia sem acessar a internet.

Nenhum comentário: