The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Qual a melhor Biblioteca Virtual?

Sai de uma biblioteca ou estante virtual para migrar para o Skoob mas agora estou considerando sair do Skoob porque não consigo entrar no Skoob. Cada vez que tento entrar o sistema não aceita a senha.


Tem a  Shelfari da Amazon. Vou experimentar essa. A plataforma é semelhante a usada pela O Livreiro ( da Livraria Cultura) que não gostei por tornar publica minha biblioteca sem me dar opção de escolher não querer que fosse pública. O sistema de cadastro é igual ao do Skoob. E o banco de dados é da Amazon que a Librarything já usava. Pena que a maioria dos livros catalogados são em inglês, mas logo a Amazon desembarca no Brasil e pode ser que hajam mais registros em nossa língua brasileira ou cada leitor pode registrar seus títulos. Eu já fiz isso nas outras bibliotecas e não estou mais afim de fazer de novo. Nem tenho tempo pra isso. Já que altimamente tenho lido mais em inglês vou registrar somente os livros lidos em inglês e os que eu encontrar em português. Na Shelfari tb. dá pra adiconar e-books lidos.

Nenhum comentário: