Eu não sou uma conhecedora de café, nem gosto muito do café preto, mas mesmo assim quando vou à N.Y ou outras cidades por lá fico com uma certa síndrome de abstinência pois aquele café matinal com leite que costumo tomar raramente se encontra na city. Eles tomam café em copos de 200 ml ou maiores. Para mim é um exagero tomar um quantidade tão grande de café. Mesmo que o café deles seja mais parecido com chá do que com café. Não que eles de fato tomem o copo inteiro. Alguns só tomam uns goles e jogam fora, mais uma razão para achar desagradável esse hábito americano. Quando me arrisco a comprar um "small regular coffee" que é a versão mais barata ele está tão quente que precisa esperar uma hora para começar a tomar. E se eu quiser acrescentar leite, ok. Tem. Mas é leite frio. Então eu preciso pedir para jogar 1/4 do café fora e ai acrescentar leite. Mas o que ocorre é que então fica morno ou frio e tenho que tomar como se fosse água, em poucos goles.
Imagino que o café seja tão quente para que possa ser tomado na rua, no inverno, levado de cá para lá por algum tempo até ser consumido, ainda estará quente. O leite é frio para compensar o café quente demais. |
Eu simplesmente não me dou bem com esse esquema e quando vou para lá fico sem café. Da última vez tomei dois. Entrei num café onde tinha máquina de expresso mas o café era tão forte que foi impossível tomar. sim, havia leite, mas frio e sem espuma. Urg! Sugiro que antes de pedir um café expresso vc. pergunte como ele é feito. Se não for como vc. já conhece desista, vai pagar caro e ficar com raiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário