The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Como ir/vir do Aeroporto JFK para Manhattan?

 O meio mais prático para mim é o metro. Vc. vai subir na parte superior do aeroporto e acessar o Air Train. Siga as indicações que vão apontando o caminho. O Air Train te leva de/para os terminais de acesso aos voos ou para o metro. O bilhete custa $ 5,00 o air train dá acesso ao metro, mas para sair do/entrar  no aeroporto para o metro vc. terá que desembolsar  $5,00 + 2,5. Leve um trocado para essa operação já que vc. terá que comprar os bilhetes na máquina automática e elas só devolvem troco em moedas. Se vc. tem o Metrocard Unlimited saiba que ele não pode ser usado no Air Train, somente no metro e no ônibus. Em 2013 as regras mudaram. Se vc. tem um Metrocard de outros anos ou vencido, pode trocá-lo por um válido e carregar com o valor que quiser. Assim, ele pode ser usado também no Air Train.



Vc. chegou em JFK e quer ir para Manhattan. No seu terminal de desembarque procure a indicação para o Air Train, siga as setas até chegar lá. Entre no vagão, vc. vai pagar o Air Train na estação de desembarque (Gate 8, por ex.) Para acessar o metro, saia do Air Train na última estação-Howard Beach. É ai que vc. compra o Metrocard combinado:Air Train + Metro. A direção do Metro-Linha A, é Manhattan.Vc. verá escrito no vagão: Far Hockway/207 St-Manhattan. O metro linha A passa pelo Brooklyn e pela ponte para chegar à ilha.

Resultado de imagem para jfk airport metroResultado de imagem para jfk airport metro

Vc. vem de Manhattan para JFK de Metro A sentido é Far Rockway desça em Howard Beach/JFK. Pague o ticket do Air Train. Entre no Air Train ele já está na última estação e segirá para as demais. Desça no terminal da sua Empresa Aérea. Na sala de espera do Air Train há um folder com o mapa do percurso do air train e as companhias aéreas dispostas em cada terminal. Dentro do Air Train tb tem essas infos. Se vc. ainda não sabe o terminal da sua companhia consulte-os.

Se vir  do aeroporto JFK/Haward Beach metro A. Sentido Manhattan Descer onde for mais próximo do seu local de estadia ou conexão. Veja no mapa do metro. Se vai pegar ônibus desça na  42 St. A estação dá acesso a Port Authority Bus Station e a Penn Station fica na 34St.


Há outras opções que combinam ônibus + metro + air train. Ou Trem + metro + air train.
A opção metro + air train é a mais conveniente para quem vai ou vem do Brooklyn ou Manhattan.


De Manhattan ou Brooklyn para JFK:
 
Metro linha E,J ou Z sentido Jamaica Center. Descer em Jamaica Center pegar Bus Q60 ou qualquer um que vá ao JFK + Air Train Track 2

Metro L (sentido Canarsie até estação New Lots + Bus B15 até JFK estação Leffers Blvd + Air Train Track 2

De JFK para Brooklyn ou Manhattan:

Air Train Jamaica Center estação + Bus para Jamaica Center estação de metro + metro linha E,J ou Z sentido Manhattan

Air Train parar na Laffers Blvd + Bus B15 até Estação Metro New Lots, Linha L sentido Manhattan


Na Estação Jamaica vc. também terá a opção de tomar o trem Long Island Rail Road (LLRR) caso vc. vá viajar de trem para outra cidade, essa é uma boa opção, mas para ir apenas ao Brooklyn ou Manhattan está é a opção mais cara.


As Shuttle (vans) tb. fazem transporte entre hotéis e aeroportos. São uma boa opção pra quem tem mala grande e ou não quer vir para Manhanttan do aeroporto de metro ou ônibus. A van custa entre 14-19,00 e deixa no local que vc. indicar em Manhattan. Vc. pode comprar pelo site ou ligar do aeroporto e informar o terminal onde está e o endereço para onde irá. Já tenha isso em mãos antes de ligar. Há terminais com telefones que permitem ligação gratuita. Se vc. acha que não vai conseguir fazer isso faça a reserva online.

Resultado de imagem para jfk airport shuttle

O ônibus para o aeroporto se chama N.Y Express Airport, eles passam na Grand Central Station (trem), Pen Station (trem) e Port Authotity (ônibus). Para ir ao Aeroporto podem ser acessados nessas mesmas estações. Se agendado com antecedência eles pegam passageiros em alguns hotéis que fiquem no caminho.

Resultado de imagem para jfk airport shuttle

Nenhum comentário: