The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Avaliação Hostel: O Paraíso tem um Preço

Há muito tempo vinha planejando ir para Ilha do Mel e Superagui. Entre uma e outra na última hora decidi ficar hospedada na Ilha de Superagui e não na Ilha do Mel. Foi um erro mas não foi culpa minha, nem da ilha, nem de nenhum humano, foi culpa das butucas.

Em Superagui fiquei no hostel do mesmo nome. Os donos são super atenciosos e te deixam a vontade. Eles moram em uma casa contígua e o hostel fica livre para os hospedes. Há poucos quartos portanto é necessário reservar com antecedência especialmente na alta temporada, na baixa talvez não seja necessário. O lugar é bem simpático e apesar do que se poderia imaginar, um lugar silencioso, na verdade, não é. Há um trânsito constante de gente que vai e vem da escola e as crianças e adolescentes adoram ouvir música no celular a todo volume. Talvez a ilha esteja ficando superlotada. Isso na baixa, imagine no verão.

A dona do hostel é muito conhecida na ilha e a toda hora tem alguém atrás dela. Também tem um senhor meio de pá virada que fica estacionada numa casa abandonada falando e chingando seres invisíveis o dia todo. Mas dá pra relevar. O café da manhã é bom. Pode-se cozinhar lá mesmo, mas recomendo levar alguma coisa pois não tem tudo na ilha e em geral é mais caro que no continente. Vc. pode combinar de alguém fazer o almoço ou a jantar para vc. Isso pode ser arranjado fora da estação. Na alta há restaurantes abertos. Os bares só abrem no fim da tarde. A cerveja é mais cara por lá. A moça que cuida do hostel (Geovana) é bem atenciosa e sempre pronta a auxiliar os hospedes.

Novamente por ser uma ilha, há o problema do cheiro de mofo. enfim bem menos que encontrei no Hostel em Paranaguá. De resto o hostel é simples, limpo e confortável. O único problema que atrapalhou foram as mordidas das mutucas.

Resultado de imagem para hostel superagui
 Hostel de frente para a praia.
Minha sugestão é colocar proteção nas janelas e nas portas como tem na casa dos donos. No hostel deveria ter também. Outra coisa que deveria ter é uma mangueirinha na entrada com água pra lavar os pés, pois vc. anda na maior parte do tempo de pés descalços, já que, há areia por todo lado. E quando entra precisa atravessar a casa e sair pelos fundos para lavar os pés e o chinelo.

Se for, não esqueça de levar repelente, um capa de chuva tipo anorak, ou sombrinha pois costuma chover com frequência por lá. remédios, pois não há farmácia e coisas que vc. sabe que vai precisar. Não há muito que fazer na ilha a não ser caminhar e caminhar e papear com os locais ouvir seus causos e ficar a toa. Ou pegar um barco e ir até Guaraqueçaba ou outra ilha perto.

Para ir a uma ilha quase deserta é preciso fazer um planejamento para não se descepcionar. O paraíso tem seu preço, então prepare seu bolso e divirta-se.

Nenhum comentário: