The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


terça-feira, 19 de julho de 2011

Vc. pode até saber fazer a dança da chuva mas vc. sabe armazenar água da chuva?

Outro post campeão de acesso é : Como Fazer Dança da Chuva. A falta de água é uma preocupação cada vez maior. É engraçado que as pessoas só se preocupam em se livrar do incomodo que a ausência da chuva traz:: como ar seco, alergias, doenças, poeira, calor, não ter como tomar banho, etc. Não aparece ninguém procurando: Como não poluir a atmosfera? Como não usar o carro? Como não fazer queimadas? Como não jogar lixo na rua, rios e mar? Só buscamos o remédio, como de costume, mas não buscamos a causa da doença.

Me preocupa não só a falta da chuva, mas a falta de preparação para
enfrentar cada vez mais esse que será um big problema logo logo. Acho que já é, porque se chove horrores por alguns dias e depois não chove mais, isso já é um sintoma grave. Então antes de recorrer a mandingas para fazer chover, não seria melhor se preparar para armazenar água enquanto ela está disponível em abundância?

Você até pode saber como fazer a dança da chuva, mas se não souber armazenar a água da chuva, filtrá-la e usá-la com parcimônia, ela faltará e sem água não há como viver nesse mundo.




Veja este video também. Há outras milhares de opções desde as mais simples e improvisadas à sistemas sofisticados. Com pouco material e baixo custo podemos instalar em casa ou prédios um sistema de captação de água da chuva. Apenas filtrada ela pode ser usada para lavar roupa, no banheiro e limpeza. Ampliando para um sistema de purificação, pode ser consumida. Afinal a água que sai da sua torneira vem de onde? É água da chuva tratada. E quanto vc. paga por isso? Um sistema como esse do desenho pode ser caro a curto prazo, mas a longo prazo ele se paga. 
Não se esqueça de deixar os recipientes de água fechados para que o mosquito dengue não faça da sua água um berçario de larvas.

Leia também:
Como armazenar água da chuva.
Como purificar água da chuva.
Como tomar banho usando o mínimo de água.
Como fazer higiene do corpo com pouca água. 
Como filtrar água.
Garrafa d´água com filtro de carvão.

Um comentário:

faro2 disse...

vamos fazer captação de agua