É muito fácil ir de ônibus ao Parque Nacional de Iguaçu e ao Parque Foz del Iguazu, lado Argentino.
Para ir de ônibus de Foz do Iguacu: Vá ao Terminal de ônibus TTU. Procure pelo ônibus "Parque Nacional-Aeroporto". O bus passa no Parque Nacional e depois vai ao Aeroporto de Foz.
A entrada no Parque tem preços diferenciados. Veja a tarifa para brasileiros Na portaria do parque há um guarda volumes. Assim se vc. está viajando de mochila e vai visitar o parque e depois vai para o lado argentino ou está vindo do lado argentino, não precisa ir até a cidade ou até o hotel deixar suas coisas e voltar para o parque.
Vc. vai fazer um trajeto num ônibus de dois andares com a parte de cima aberta, mas ele tem têto. Depois há trilhas até chegar nas quedas e na Garganta do Diabo que é a principal atração do lado brasileiro.
Leve lanche, água e uma tolha para se enxugar dos respingos pois vc. chegará bem perto da queda d´água. A trilha é fácil e nada cansativa, com escadas e corrimões. Pessoas de idade podem realizá-la sem problemas, mas o uso de um calçado e roupas confortáveis é recomendado. Vc. irá ver de bem longe as quedas do lado Argentino. Se não for visitar o outro lado e tiver um binóculo, levê-o.
Depois de curtir o local vc. poderá fazer trilhas ou experimentar o passeio de barco. Esses passeios são pagos a parte. Tenha certeza que é seguro e há coletes salva-vidas para todos. Se não sabe nadar evite correr esse risco a toa.
Para ir ao Parque Del Iguazu é necessário tomar um ônibus que irá direto a Puerto Iguazu. Ele parte do mesmo terminal no centro. Porém para fora do terminal, em um ponto com uma placa "Argentina". Vc. passará pela aduana e terá que ir para a vistoria com tudo o que trouxer com vc. Se está hospedado em Foz do Iguaçu, leve apenas o necessário. Se irá ficar em Puerto Iguazu e tem bagagem saia do bus com ela e depois é só retornar para o bus que estará esperando-o mais adiante.
Vc. irá apresentar sua identidade ou passaporte. Se apresentra ID receberá um papel para devolver quando voltar. Caso use o passaporte sua saída será carimbada no próprio.
O bus te leva até o Terminal de Autobuses de Puerto Iguazu. Lá vc. compra a passagem para o bus até o Parque De Foz do Iguazu. Pode comprar só a ida ou ida e volta. O bus te deixa na entrada do Parque. Tarifas.
O lado argentino é muito maior e demanda mais de 4 horas para visitá-lo todo. Vá cedo (8:00) para lá e leve lanche e água, pois os preços são salgados dentro do Parque. Como vc. irá caminhar por horas, não esqueça o protetor solar, chapéu ou sombrinha, um calçado e roupa bem confortável. Há banheiro ao longo das trilhas e em alguns lugares há água para reabastecer sua garrafa.
Leve pesos argentinos. Eles só aceitam moeda local para o bilhete de acesso ao parque.
Há incontáveis quedas do lado Argentino o que o torna mais atraente. Para ir à Garganda do Diago vc. terá que tomar um trem.
Vc. verá alguns animais circulando. Não faça como algumas pessoas que dão biscoitos para eles. Esses animais não devem ser alimentados pois já tem sua própria deita alimentar.
Algumas pessoas visitam os dois parques no mesmo dia. É possível, mas fica bem corrido.
Fui no lado Brasileiro e depois me hospedei em Puerto Iguazu e fui no lado Argentino.
O Parque de Foz do Iguaçu abre de seg.-domingo: 9:00-17:00. Já o Parque Foz Del Iguazu funciona das 8:00-18:00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário