The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Rio sem Deslumbre

O Rio de Janeiro tem nichos, bairros que são limpos (poucos) e a maioria são feios, e sujos. Ninguém vê, cloro, porque andando de carro só se vê o que é mais atraente. Mas andando pelas ruas da cidade vc. vê os contrastes da cidade. Andando de ônibus vc. vê as diferenças entre bairros. O Rio antigo é apertado, cheio de lugares abandonados que poderiam ser limpos e revitalizados. Espaços poderiam ser abertos para dar a sensação de que não é tudo um favelão seja na planície ou nos morros.

Eu realmente não vejo o Rio com a lente limpa da TV. Não dá. Ou eu já perdi aquele olhar que se deslumbra com tudo ou sou um ser de outro mundo.

Você pode andar, andar pela cidade indo de um bairro a outro. Se vc. se perder pegue um taxi e volte. Se souber voltar de ônibus pegue um. Ao contrário do que se pensa é fácil andar pelas ruas e é muito agradável sem ser perigoso. Perigoso é andar em Copacabana de manhã cedo, de noite e de madrugada e é claro se meter em lugar não amigável sozinho é chamar o azar a galope.

Nenhum comentário: