Punta Del Diablo no Uruguai deve ser um inferno na alta estação (Jan-Fev) e o lugar é apertado. Quem vê as belas fotos e vai lá fisgado pelo cenário pictórico (a luz engana), pode se decepcionar. Punta de las favelas. Estilo La Boca de Buenos Aires.
Porque as casas ou barracos são revestidos com folhas de zinco. É um estilo retrô que me lembra as favelas. Tem três hostels em Punta: um HI Hostel, o mais caro, e dois independentes que podem ser encontrados no site da Hostelworld. Hotel não vi nenhum. Provavelmente as pessoas alugam casa ou não ficam ali. Vim de bus de La Pedrera, pinga pinga.
Fique atento aos horários do contrário pode não haver bus para dar seguimento à conexão entre Castillos e Punta. Alias, se demorar a conexão, aproveite para comprar provisões ai onde há mais comércio que em Punta. Fiquei no Albergue de La Viuda que fica na praia de La Viuda. Afastado do centrinho, mas foi melhor assim. O Albergue é tranquilo e os donos, um casal de argentinos, pasmem são simpáticos, considerando que sou brasileira, tasc, tasc...
Preparo meu mate, pois a essas alturas já tenho minha garrafa térmica, erva e cuia uruguaias. Fico em um quarto sozinha. Final de temporada, primeira semana de março. Me sinto a vontade para subir no deck, recém construído com vista longínqua da praia, mas agradável. Deito na rede e tomo mate. Relax total. Se tivesse mais tempo ficaria aqui, pelo silêncio.
Quem quer festa certamente irá preferir ficar próximo a muvuca do centrinho. O preço foi bem razoável, em torno de US$ 13,00 com roupa de cama e café da manhã. A cozinha está disponível para preparar refeições.
Foi o único hostel em que os produtos vendidos têm
o mesmo preço que no supermercado e vc. não é obrigado a comprar bebida deles a preços abusivos. Nem está proibido de trazer de fora para consumir no albergue. Fui ao super e ver os horários de bus para Chuy.
Tem alguns supermercados empoeirados pois a estrada de chão passa na frente. Opções limitadas mas dá pra fazer uma pasta sem problemas. O que seria dos famintos se Marco Polo não tivesse trazido a receita da massa da China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário