Fiz um teste com comida desidratada que é uma boa opção para viagens a lugares onde não se tem acesso fácil à comida e não dá para levar muito peso ou muita comida que acaba estragando. Os menus sólidos são bons. Vc. adiciona água quente e fica como se fosse "original". Só achei muito salgado, a marca que testei, e o brócolis, não funciona bem. Ao hidratar fica uma borracha. Mas arroz, massa, carnes, ok.
Apesar dos saches serem relativamente baratos (dependendo do peso), o frete tornou cada pacotinho uma extravagância. Dez gramas de brócolis à 10,00!
Acho que também é uma boa opção para quem não tem tempo de comer direito no dia a dia. Só que não recomendo uso contínuo por que não deve ser tão saudável quanto o alimento fresco. Ai,o melhor seria usar o sistema de marmita no estilo japonês. Uma para cada tipo de comida ou com divisões. Tem em lojas de orientais.
Descobri que há um aparelho que faz o processo de desidratação. Talvez compense mais comprá-lo e usar embalagens de papel alumínio e depois fechar à vácuo. Nesse caso a hidratação não pode ser direto na embalagem.
O processo industrial é mais complexo, mas acho que dá para fazer em casa.
Esse outro modelo só tem fora do Brasil. Quando for para States ou Canadá posso comprar no Ebay. Custa em média $350,00. Tem com 5 e 10 bandejas. No Brasil é absurdamente caro. Já vi por mais de 2mil!
Atualizando: Infelizmente a Liofoods desistiu de vender seus produtos online. Os estoques nas lojas que distribuem também é limitado. Melhor entrar em contato diretamente com a empresa caso queira mais variedade.
Um comentário:
Agradeço pela mensagem no meu blog e pelos elogios! Tinha que passar para conferir o teu e gostei muito também! Te mandei um e-mail, depois confere lá quando puder.
Continue sempre com o belo trabalho!
Abraços e paz,
Michel
www.rodandopelomundo.com
Postar um comentário