The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Trekkings pelo Brasil

Caminhadas longas tornaram-se um vício. Nesse ano foram 640 Km entre A Volta à Ilha em Floripa-SC, Caminho da Luz e Caminho da Fé.

O ponto alto da volta à ilha de SC é toda a ilha. Em pleno verão fugindo dos locais onde os turistas lotam pode-se encontrar lugares desertos, visuais impagáveis.

É uma pena que o grupo que faça (ou fazia) esse trekking seja tão desorganizado ou desinteressado. Algumas pessoas ficam para trás por não conseguirem acompanhar o ritmo dos guias que ao invés de fazer seu papel de guias travam entre si uma competição para ver quem chega antes. O grupo, na verdade se formou em torno de alguns amigos que fizeram a volta à ilha e decidiram fundar uma associação. Talvez não deveriam ter aberto para pessoas de fora sem se preparar antes. É uma roubada, portanto não recomendo fazer a volta à ilha com "A Redor da Ilha".

O ponto de maior impacto no Caminho da Luz é a subida ao Pico da Bandeira. (2892m/alt.) Poucos sobem e descem à pé, pois leva-se quase um dia para chegar ao topo caminhando. Quem optar por ir caminhando deve se prevenir com barraca para passar a noite no abrigo do parque e descer no dia seguinte. A maioria sobe de carona ou de jipe até a Tranqueira e depois andando.

O Caminho da Fé vai te testar em várias serras. Subidas e descidas exaustivas.

O ponto mais lindo é, visualizar do alto do morro de Campos do Jordão, em plena estrada de ferro, todo o paredão que se extende pelo Estado de Minas, São Paulo indo até o Estado do Rio de Janeiro, a cadeia de montanhas da Serra da Mantiqueira.

Siga a seta amarela e vá em frente.

Resultado de imagem para seta amarela


Nenhum comentário: