The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


sábado, 27 de outubro de 2007

Caminho da Fé: Campos do Jordão

Decidi ficar mais um dia na cidade pois sabe-se lá se voltarei aqui e sempre ouvi falar da city. Então porque passar batido. De manhã fui para a vila Capivari onde a parte turística acontece. Há lojas de artesanato, comércio, restaurantes, construções em estilo típico da serra. Os preços são para turista. Um refri de lata chega a custar 4,00. Mas a clientela é vip, principalmente no inverno. Andei de teleferrico pela primeira vez, até o Morro do Elefante. Deu um friozinho aquele balanço e olhar para baixo pendurada a 1800m de altura. Tomei café no topo do teleferrico e depois desci. Fui almoçar. Comi truta com alcaparra. A ferrovia fica na mesma área e à tarde fiz o trajeto de trem até a estação de Pinda. Custo de 35,00. Um belo passeio, mas depois descobri que a trilha do caminho vai até a estação de Pinda.

Na volta pedi para a moça que recepciona os viajantes se podia descer no centro da cidade ao invez de ir com o trem até Capivari. Ela gentilmente pediu ao condutor, que reduziu a velocidade e eu desci perto do Hostel. Ainda fui dar um giro pela rua e comi um pastel numa lanchonete de chineses. Depois fui no super e voltei à pousada.

Quando voltei para a pousada os rapazes já estavam lá. Já sabiam da minha façanha e confirmaram-na mesmo sendo falsa. Agora a pousada estava cheia de peregrinos que estavam de bike. Um casal de paulistas e um mineiro combinaram de seguirmos juntos até Aparecida.

Nenhum comentário: