The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quinta-feira, 26 de abril de 2007

Pedra do Sino ou quase.

Agora por uns tempos não quero mais saber de trilhas longas. Será?
Foram 3Km da entrada do parque até o começo da trilha para a pedra do sino. Esse trecho é pavimentado. Depois mais 11Km de trilha subindo e descendo no meio do mato.
Desse vez estava carregando mochila com barraca.Já que carreguei essa maledeta 95km, não ia usá-la? Usei-a. Mas poderia ter ficado no abrigo com sopinha à noite e café da manhã. Só precisava levar um saco de dormir, roupas quentes, lanterna, câmara fotográfica. Pouquíssimo peso. Parece que gosto de sofrer.

O visual lá de cima é bem legal (2263m). Mas nem sempre o céu nas alturas está limpo para uma boa foto. Comecei a andar às 9:00 e cheguei lá na pedra às 16:30. Antes deixei minha barraca numa clareira há 2hs do final da trilha. Achei o lugar melhor para acampar. Preferi ficar ali e ir no dia seguinte até a pedra. Estava ventando e já fazia frio quando voltei. Me meti dentro do saco de dormir. Não fossem os pés doloridos teria dormido rápido, pois até os pássaros que costumam fazer um festival de noite tinham dado trégua e só se ouviu alguns grilos. Lá pelas 1:30 da madruga dois caras pararam na clareira para descansar e me acordaram. Dalí só consegui dar alguns cochilos até às 6:00. Levantei e comecei a arrumar a mochila e depois sequei a barraca e me preparei para descer. Ou seja, não fui até a pedra. Fica para putra vez. A trilha estava bem umida. Levei 3hs na descida até o final da estrada pavimentada. Meus ténis e meia estavam molhados. Fiquei por ali descansando, comendo e esperando tudo secar para descer mais 3Km até a portaria do parque.

Nenhum comentário: