garoto Franzen fala dos seu hábito de ler as tirinhas de Charlie Brown. Ele dedica um capitulo a analise delas e do autor de quem provavelmente nutriu alguma inveja por ter obtido tanto sucesso quanto fortuna.
O outro capitulo que agradou foi onde ele conta seu interesse por observação de pássaros. Começa como um passatempo e se torna uma obsessão. Em nenhum momento ele fala que trabalha, onde e como. Estudou alemão e literatura alemão na universidade. Foi à Alemanha por um ano. De resto, uma consulta à Wiki se faz necessária.
Além de criticar aqui e acolá o governo Bush, mas ao mesmo tempo em que se interessa por aves, se interessa mais com a preservação do ambiente onde elas vivem. Percebe que apesar do Texas ser o Estado que mais tem fama de ser um rolo compressor e não ter nenhuma piedade das árvores e dos animais, É por ironia, o que mais tem áreas de observação de pássaros, clubes e lugares para os aficionados.
Um paraíso muito lucrativo, pois alguns proprietários de terras preferem preservá-las para lucrar com os caçadores de fato ou com os caçadores munidos de câmaras e binóculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário