The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Holocaustos sem fim

Comemora-se 70 anos do nefasto fim do empreendimento  chamado holocausto. Outros atuais se reptem para nos mostrar que não aprendemos nada com o mais célebre. Ou que ele foi tão lucrativo que vale apena repeti-lo?

Lembrar apenas não basta. Olhar profundamento nas semelhanças do que acontece diariamente em lugares onde a pobreza grassa e é limpada do planeta como bem sonham os ricos, coxinhas que tem horror à miséria. Deixam que delinquentes façam o trabalho sujo por eles, afinal são miseráveis que para muitos não farão falta no mundo. Assim como os nazi, esses grupos querem apenas o dinheiro e os bens das pessoas. Eles pegam o que querem e quem lhes der sem reclamar pode até ter alguma chance, mas quem reagir será sumariamente morto. São jovens sem caráter, sem moral, sem emprego, sem profissão, mas que querem tudo e querem fama, sem seguir os caminhos que todos seguem.


Não era assim com os alemães que viviam sem trabalhar. Viviam da herança daqueles que um dia trabalharam. A boa vida acabou e sem dinheiro ele se endividaram emprestando daqueles que trabalhavam. Então, quando pressionados a pagar suas dividas eles acharam melhor eliminar o credor e ainda por cima tirar tudo que eles tinham, e escraviza-los até não sobrar mais nada além de pele e osso, pronto para ir para câmara de gás e para o crematório. Um ódio jamais visto contra quem trabalha e enriquece por seus próprios meios. Não é para menos que um judeu quebrou a Europa e os Estados Unidos recentemente. Não seria uma vingança?

Os nazi tiveram muito trabalho, mas tiveram muita gente lhes financiando. Pois não se sustenta fábricas de matar por seis anos com batata e chucrute. Já os grupos que agem hoje não querem ter trabalho demais. Para eles é mais fácil fuzilar todo mundo em qualquer lugar. Eles não se preocupam em esconder nada. O que não faria muita diferença. Se mesmo sabendo nada se fez durante seis anos para acabar com a ação dos nazistas, não podemos esperar que muito se faça para acabar com esses mini holocaustos que pipocam por vários países. A Guerra só acabou porque em troca os russos ficaram com o leste europeu e parte da Alemanha e a outra parte ficou com Estados Unidos, Inglaterra e França. Um bom negócio?

Agora, o bom negócio seria ficar com as reservas de petróleo dos países atacados. Alias, porque esses mini holocaustos estão acontecendo justamente em países com reservas de petróleo? O Brasil que se cuide.

Nenhum comentário: