Uma das vantagens de estar nos EU é poder comprar naqueles sites que vc. não pode comprar ou se comprar vai pagar uma taxa de frete muito alta correndo o risco de sua compra ser taxada ao passar pela receita: Amazon, Ebay, etc. Uma opção é comprar online e colocar o endereço de entrega no seu hotel ou hostel, mas atenção nunca faça a compra antes de chegar no local e sem perguntar se o hotel ou hostel recebe compras e se cobra taxa para recebê-las. Também fique atento ao prazo de entrega. Devido a boa situação que temos agora muitos brasileiros já descobriram esse jeitinho de comprar sem pagar taxas, já que a compra em território americano muitas vezes tem isenção de frete ou é bem menor que numa encomenda internacional. Se a loja oferece a opção de comprar online e retirar na loja física vc. pode usar essa opção.
Alguns hotéis não tem gostado dessa pratica e tem tomado medidas inibitórias como cobrar $100,00 por pacote recebido. Brasileiros são exagerados quando se trata de compras nos EU, os hotéis não tem estrutura para receber e guardar pacotes. Tinha pensado em comprar alguns livros, mas não sei se o farei. Só se realmente valer a pena. Talvez ficando hospedado em um apartamento ou na casa de alguém seja mais prático, mas não esqueça de averiguar qual o esquema da portaria antes de sair fazendo compras adoidado.
Para mim a melhor opção é ver as lojas que tem a opção de "retirar na loja" "Pick up in store" assim vc. compra online e vai vc. mesmo buscar na loja.Não sou do time de brasileiros que sai comprando tudo que vê, e acho que nem terei sobra de dólar para fazer compras. Então terei que apenas ficar olhando.
A Amazon está testando em N.Y e Londres um sistema de Lockers Delivery onde o livro comprado é deixado em um local para ser retirado por quem comprou. Vc. recebe um código e vai até esse "Guarda Volumes" digita o código que destrava o compartimento e retira seus livros. Isso economiza a taxa de envio tanto para a Amazon quanto para quem compra. Veja como funciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário