The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ebook:Bio-Roger Federer-Tenista

Não estou certa, mas acho que Roger Federer ainda não escreveu sua bio ou relatou a alguém que a escreveu, como é de costume. Bios dele há várias, mas nenhuma oficial. Escolhi essa do Chris Bowes, radialista suíço especializado em tênis.

Roger é filho de um suíço e uma sul africana. O pai de Roger foi à Àfrica do Sul a trabalho na filial da fábrica Ciba (fármacos). Lá ele conheceu uma moça no ambiente de trabalho. Para conquistá-la ele a convidava para jogar tênis nos fins de semana. Robert Federer voltou para a Suíça e depois casou-se com Lynette. Ela continuou a jogar se destacando e jogando melhor que Robert. Tiveram dois filhos Roger e Diana. 

Roger, como todo garoto gostava mais de jogar futebol. Começou a ir ao clube com os pais e aos três anos já ensaiava tacadas. Começou a treinar no clube aos 8 anos e aos treze já disputava torneios internos. Se destacou chamando a atenção de treinadores do clube. Não suportava perder e muitas vezes agia com indisciplina jogando a raquete no chão ou xingando oponentes e platéia. Parece que agora é sua esposa e também tenista que se encarrega disso da plateia.

Roger é um modelo para muitos garotos. Um primo que treina tênis é fã dele desde que começou a jogar e até usa sua marca RF da Nike. Apesar da idade ainda está na ativa e diz sentir-se bem jogando. Não teve grandes problemas de lesões o que o faz uma exceção entre os tenistas mantendo-o ainda competitivo aos 34 anos, ainda o segundo no ranking.

Eu li em inglês formato ebook, mas já tem traduzido.
Infelizmente não é um livro interessante. O foco é muito nas partidas que ele jogou. Games ganhos, games perdidos. Algo muito sem graça. Esperemos até ele se aposentar e escrever sua bio por ele mesmo. Imagino que ai sim valerá apena ler. Esta não valeu.

Nenhum comentário: